Em meio a frequentes mudanças na legislação tributária, a assessoria prestada pela Account auxilia as empresas no atendimento às obrigações fiscais acessórias com a atualização, implantação e melhoria de controles e informações, trazendo eficiência aos processos e reduzindo riscos de multas nas fiscalizações.
Além de atuar na prevenção, participamos da busca de soluções para os problemas fiscais e tributários: realizamos levantamentos para atender à fiscalização, propomos alternativas para os recolhimentos e preparamos relatórios para a recuperação de créditos junto ao Fisco, entre outros serviços.
Nossa assessoria fiscal e tributária inclui:
• Escrituração fiscal
• Elaboração e entrega de obrigações acessórias
• Escrituração do LALUR (Livro de Apuração de Lucro Real)
• Elaboração ou revisão de cálculo de Preços de Transferência (Transfer Price)
• Elaboração ou revisão da DIPJ (Imposto de Renda)
• Elaboração ou revisão do e-CIAP (Controle de Crédito do Ativo Permanente)
• Apoio na implantação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) fiscal e contábil
• Preparação do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (REINTEGRA)
• Revisão ou elaboração do Demonstrativo de Crédito Acumulado (DCA) do ICMS